terça-feira, 30 de setembro de 2014

Primeira edição do informativo impresso


Primeira edição do informativo impresso esta pronto e foi elaborado pela seguinte equipe de alunos: Revisão: Melissa de Andrade e Júlia Maldonado 5 ano A; Redatores: Alunos do 4 ano C, 5 ano A , B e C;  Projeto Gráfico: Grabriela Martini, Alice D.S.D. Santos e Antonielly M. Borba e Emily R. Nunes.
Equipe
Com o apoio das turmas dos 4º e 5º anos das séries inicias o material foi organizado e selecionado sobre o tema saúde. 
Equipe
Aplicando a Informática de maneira educativa, pois, eles utilizaram o computador e o acesso a internet, para criar os artigos, com a ajuda da professora das Múltiplas Tecnologias para tirar dúvidas ou pedir sugestões. Conforme a professora "-Todos os alunos que produzem querem ver seus textos no jornal. Infelizmente, isso não é possível num jornal que dispõe de apenas três páginas. Temos que fazer uma seleção cujos critérios adotados, entre outros, são: diversidade de tipos e gêneros textuais, priorização dos aspectos textuais (coesão e coerência); não discriminação de textos devido a erros gramaticais ou ortográficos, uma vez que os alunos ainda estão no período de aprendizado das convenções sociais da língua.
O texto selecionado passa pela revisão da equipe e depois é digitado. Vale enfatizar que todas as matérias, que foram produzidas, estavam boas, foi difícil para o grupo selecioná-las" .
Toda a equipe e colaboradores estão de parabéns!

 Clique nas páginas, abaixo, para visualizar o informativo: 



               











Nenhum comentário: