Profª Tania e prof. Cícero |
Blog: - O quê motivou os professores da EJA a construírem um projeto sobre o assunto violência e tolerância?
Direção e equipe de professores da EJA |
As pessoas brigam por que têm raiva, mas a gente tem de resolver o problema falando ou analisando o que gera essa raiva e como lidar com este sentimento o quê que tá me deixando com raiva...
A busca de soluções alternativas para resolver conflitos ... disseminar atitudes positivas na sociedade...
Blog: - Como foi desenvolvido o projeto " A vida é feita de escolhas violência X tolerância?
O trabalho foi desenvolvido em várias áreas do conhecimento e ao longo do primeiro semestre com os alunos da EJA ( Educação para Jovens e Adultos) .
Participar da Mostra Científica é gratificante pois valoriza o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos além de poder compartilhar o conhecimento com a comunidade escolar.
Segundo relato: Professor Marlon
O professor Marlon fez um relato do que trabalhou com seus alunos do noturno no primeiro semestre do ano.Durante sua entrevista pontuou sobre a importância e a existência de diversas fontes de energia ,tais como:A luz solar,falou como a energia elétrica é importante, falou também sobre a energia renovável e a não renovável ,comentou sobre o petróleo e sobre o gás.
Relatou também sobre as energias renováveis que não causam poluição pela emissão de substâncias são chamadas de energias limpas e incluem: solar, eólica, geotérmica, maremotriz e hidráulica. Os combustíveis fósseis são os meios de geração de energia mais utilizados atualmente.
Quando se fala em “energia limpa”, não estamos falando de um tipo de geração de energia que não cause nenhum impacto ambiental, pois, até o momento, esse sonho ainda não se tornou realidade.
Na verdade, a energia limpa refere-se àquela fonte de energia que não lança poluentes na atmosfera e que apresenta um impacto sobre a natureza somente no local da instalação da usina.
os alunos confeccionaram maquetes e cartazes sobre suas pesquisas.
Imagens e texto : Isabele Fernandes, Michelle Y W dos Santos, Rafaela Gonçalves Kenes, Maria Eduarda Santos da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário