quarta-feira, 27 de junho de 2018

Saiba mais sobre a Copa do Mundo 2018

Mural  confeccionado pela professora Dara, durante as aulas de Educação Artística, com as turmas  6A, 6B, 6C e 7B..

A sede da 21ª edição do Mundial de Futebol é a Rússia, o país com a maior extensão territorial do planeta. O torneio conta com times de 32 países, os quais disputarão o campeonato em onze cidades.Mundial de Futebol de 2018 terá 64 jogos em 12 estádios localizados nas cidades de Moscou, São Petersburgo, Samara, Kazan, Ecaterimburgo, Sochi, Kaliningrado, Saransk, Volgogrado, Rostov e Nizhny Novgorod.O jogo que decide o título da Copa do Mundo 2018 será realizado em Moscou, no dia 15 de julho.


Símbolos da Copa
Emblema do Mundial traz as cores que representam a Rússia
Emblema do Mundial

Toda Copa do Mundo tem seus símbolos, que dão identidade visual ao mundial, baseando-se no país-sede. Emblema, mascote e até a bola despertam a curiosidade de quem acompanha a competição.
emblema da Copa na Rússia segue a linha dos últimos mundiais, sendo representado pela taça. As cores escolhidas foram vermelhoazuldourado (ouro) e preto. As esferas azuis presentes na ilustração fazem referência à corrida espacial, já que foram os russos os primeiros a enviar um astronauta ao espaço.
Copa do Mundo Rússia 2018
mascote da Copa do Mundo 2018 é um lobo da região da Sibéria, escolhido em uma votação na internet. O animal ganhou o nome de Zabivaka, cujo significado é “aquele que marca um gol”. Com vestimenta nas cores da Rússia, ele usa óculos que remetem aos esportes praticados na neve.
Fontes:https://www.codigo-bonus.net/copa-do-mundo-na-russia-2018/

Nenhum comentário: