Se antes as pessoas ficavam limitadas
a interagir passivamente com publicações, atualmente, podem participar
ativamente dentro da rede. No contexto da web 2.0 não é preciso grande
conhecimento da linguagem de programação para ter este espaço e estar
interconectado com outros grupos.
Têm-se como exemplos de recursos oferecidos no âmbito da web 2.0 as páginas wiki, que permitem a edição e publicação de conteúdo de forma colaborativa; os alimentadores instantâneos (RSS) que possibilitam o compartilhamento de atualizações realizadas em páginas web; ferramentas da rede social que promovem a divulgação de conteúdo para grupos de contato, como o Flickr, o Twitter e o Facebook; ou páginas pessoais, cujo conteúdo pode ser construído de forma colaborativa e que pode estar disponível ao acesso geral na web.
A sociedade atual está em “mutação” e exige pessoas que saibam trabalhar em equipe.
No momento em que o professor volta seu olhar aos reais interesses do seu aluno, ele torna-se mais do que um mediador no processo ensino aprendizagem, pois através da interação com o compartilhamento de ideias é possível que ambos possam aprender e ensinar.
Têm-se como exemplos de recursos oferecidos no âmbito da web 2.0 as páginas wiki, que permitem a edição e publicação de conteúdo de forma colaborativa; os alimentadores instantâneos (RSS) que possibilitam o compartilhamento de atualizações realizadas em páginas web; ferramentas da rede social que promovem a divulgação de conteúdo para grupos de contato, como o Flickr, o Twitter e o Facebook; ou páginas pessoais, cujo conteúdo pode ser construído de forma colaborativa e que pode estar disponível ao acesso geral na web.
A sociedade atual está em “mutação” e exige pessoas que saibam trabalhar em equipe.
No momento em que o professor volta seu olhar aos reais interesses do seu aluno, ele torna-se mais do que um mediador no processo ensino aprendizagem, pois através da interação com o compartilhamento de ideias é possível que ambos possam aprender e ensinar.
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário