sexta-feira, 3 de junho de 2011

2º ano C faz arte e literatura na escola!

       A turminha do 2º ano C juntamente com a profª Cássia trabalhou o texto " O rei sapo" dos Irmãos Grimm que está contido na obra "Livro das Virtudes" de William  J. Rennet. No primeiro momento a professora fez a leitura para a galerinha que escutou atentamente. Depois de algumas atividades de interpretação oral, eles ilustraram partes da história observando a sequência dos acontecimentos.Cada um deles escolheu uma parte para ilustrar.
      Num outro momento os alunos foram convidados a recontar a história a partir das ilustrações produzidas pela turma e a professora  fez o registro escrito. O objetivo dessa atividade era fazer com que os alunos percebessem a diferença existente entre um texto da oralidade e um texto escrito.
     A história foi impressa nos desenhos que a turma fez e assim surgiu o primeiro livro deles: "A princesa e o príncipe".
    Por sugestão dos próprios alunos, a história foi apresentada para os coleguinhas do 1º ano C.
        
     Os alunos do 2º ano C fizeram a leitura para os colegas do 1º ano. Foi um momento muito especial. 
     A professora Leila em nome dos pequeninos do 1º ano C deu os parabéns  à turminha da professora Cássia. Cada um com seu jeitinho lindo e encantador de ler e ser é uma pessoinha maravilhosa e todos devem seguir em frente porque tem muita coisa legal para lerem ainda. A caminhada apenas está começando. Sucesso! 
    Muito legal a proposta de alfabetização e letramento da professora Cássia. Seus alunos com certeza estão criando o hábito da leitura e conhecendo  literatura de boa qualidade. Parabéns!! É bom saber que na escola Rio de Janeiro existem professores tão comprometidos e criativos.


5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns as professoras pelo maravilhoso trabalho desenvolvido com os alunos. O diferencial está no carinho, dedicação e entusiasmo com que fazem o mesmo. Vocês, com certeza, fazem a diferença.

Alba Maria Fraga Bittencourt disse...

Parabéns Professora Cássia por esse lindo trabalho, são iniciativas como essas que nossas crianças precisam para se tornarem amantes da boa leitura, serem crianças criativas e sem medo de expressarem seus pensamentos. Sei que não és somente uma ótima professora , mas acima de tudo és uma excelente mestra que exerce a profissão com muito amor e dedicação. Tenho muito orgulho de ser tua mãe.

Anônimo disse...

Queridos alunos, vocês estavam maravilhosos no momento da leitura do nosso 1º livro de história recontada!! Parabéns!
Com carinho,
prof. Cassia

Anônimo disse...

Me orgulho de ter professoras e alunos como vocês na nossa escola !!!! Vocês são demais !!!!! PARABÉNS !!!!!

Olegar disse...

Parabens professora Cássia, que belo trabalho tu faz com teus alunos. Aproximar as crianças do livro é conduzí-los para um futuro promissor. Ser teu pai é uma dádiva de Deus, com carinho do teu pai Olegar.