terça-feira, 28 de outubro de 2014

Simulação do plano de abandono do prédio


Professores , estudantes e funcionários da escola estão envolvidos na simulação do plano de abandono do prédio em situação de risco.A iniciativa faz parte das atividades do projeto da Defesa Civil nas Escolas, parceria entre Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). De acordo com as orientações da professora Lisiane Abreu( Orientadora Educacional), em filas todos deixarão as salas e demais locais e se deslocaram para um local seguro em um tempo previamente estipulado, durante o treinamento de abandono do prédio.

O plano de abandono deverá ser executado em casos de incêndio, explosão ou risco como vazamento de gás, além de outros que ofereçam insegurança à comunidade escolar.A intenção é de se evitar, principalmente o pânico. 
A simulação é de fundamental importância para que os alunos percebam que estão seguros e preparados numa condição de perigo.
"Parabéns a professora Juliana G. de Souza que já está se dedicando a ensaiar seus pequenos/ grandes alunos, que estão levando a sério os treinamentos". (Supervisora educacional Maida)

Nenhum comentário: