quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Atenção, você aluno do 8º e 9º ano

Atenção você que irá se formar daqui a 1 ou 2 anos, caso queira estudar no Instituto Federal de Canoas (IFRS), leia esta postagem para se informar sobre os cursos disponíveis.


Clique na imagem para visitar o site
O Instituto publicou nesta segunda-feira, 12 de setembro de 2016, o edital 23/2016 de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo de ingresso de estudantes 2017/1 para cursos técnicos e superiores. O período para solicitação vai de 19 a 30 de setembro. Os detalhes, a lista de documentação necessária, o requerimento a ser preenchido, bem como os cursos que serão ofertados estão disponíveis no edital.
A isenção de taxa de inscrição é um benefício concedido pelo IFRS às pessoas que comprovarem carência socioeconômica, para pagamento da mesma, mediante o atendimento aos critérios estabelecidos por lei e conforme as orientações previstas no edital Concessão de Isenção de Taxa de Inscrição, disponível no Portal de Ingresso.
Todos os campus disponibilizam computador com acesso à internet para os candidatos fazerem a solicitação. A concessão de isenção não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o portal de ingresso e realizar a inscrição.
Este ano serão ofertadas mais de 4.800 (quatro mil e oitocentas vagas) em cursos técnicos e superiores gratuitos nos 17 campus do IFRS. Todas as informações sobre o processo seletivo você encontra no portal de ingresso.
Técnicos de nível médio concomitante - formação técnica profissional para os alunos que estão cursando o Ensino Médio e desejam complementar a formação.
Técnicos de nível médio integrado - permite a formação de Ensino Médio e técnica profissional simultaneamente.
Datas importantes
Isenção de taxa de inscrição: 19/09 a 30/09
Inscrições: 6/10 a 8/11
Prova: 04/12

Autores: Diego Chaves, Maria dos Santos e Vanessa Dornelles

Nenhum comentário: