terça-feira, 26 de abril de 2016

A boneca Emília saiu do livro!



Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.
Recorrentes nos livros de Monteiro Lobato, as personagens moradoras do Sítio do Picapau Amarelo ficaram eternizadas em nossa literatura
Obras do escritor Monteiro Lobato
O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial do livro infantil. Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infanto juvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público. Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros.
Em homenagem ao dia a turminha do primeiro ano C da professora Maida B.F. Silva, teve aula com uma boneca muito querida e criativa . Emília saiu do livro para estimular a leitura dos alunos que ficaram encantados com as histórias.






Nenhum comentário: