segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Projeto Itinerante de Assessoria Pedagógica e inclusão

 Dia 01 de setembro nossa instituição proporcionou um encontro coordenado pelo Projeto Itinerante do CEIA, onde a professora Renata Muriel Lima Oliveira pedagoga pós graduada em psicopedagogia clínica e institucional ministrou uma palestra , para os pais da  nossa comunidade , sobre o desenvolvimento dos alunos com necessidades educacionais especiais.
Estavam presentes as professoras Lisiane Abreu e Janete Vinhas do serviço de orientação educacional e da sala de Recursos Multifuncionais da EMEF Rio de Janeiro e a psicóloga Ingrid do CEIA.

Na pauta foram abordadas questões referentes à autonomia, auto-estima, super proteção, limites que precisam ser desenvolvidos e estimulados com os discentes .
As atividades  e objetivos mediados pelo Centro de Capacitação, Educação Inclusiva e Acessibilidade, foram apresentados aos pais .
O encontro contou com vinte e três familiares, proporcionando esclarecimentos  e orientações sobre como deve ser assistida e trabalhada a criança com necessidades educacionais especiais e a importância da família neste processo.
Ficou agendado para o dia 22 de setembro a próxima visita dos coordenadores do Projeto  .

Nenhum comentário: