quinta-feira, 13 de novembro de 2014

I Mostra Municipal de Práticas Pedagógicas.

No dia 12 de novembro de 2014, nossa escola foi sede da primeira mostra de trabalhos pedagógicos envolvendo o uso da tecnologia nas atividades da sala de aula. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Tecnologia Educacional sob coordenação de Fernanda Menine  Zambrano e a professora Cristina Cavalcanti
Pela manhã aconteceu a montagem da Mostra, cada escola levou material para testar e organizar o seu espaço. A Secretaria disponibilizou uma mesa, duas cadeiras, um ponto de luz  e um ponto de internet no ginásio. O horário de visitação do público aconteceu durante a tarde.
Blogueiras, coletando material  sobre o evento
Foram apresentados trabalhos de 14 escolas da rede municipal  de Canoas, com projetos relacionados ao uso da tecnologia na reciclagem do lixo eletrônico ( telefones , brinquedos, rádios e  outros...); apresentações eletrônicas de pesquisas e histórias  tais como: A origem do Chocolate; Trabalho com fotografia, coordenado pela professora Janaí da EMEF João Palma da Silva; Textos e hipertextos, envolvendo a construção de um livro com memórias, o mesmo foi confeccionado para participar das Olimpíadas de Português o material esta disponível na Web. Os alunos da EMEF Arthur Pereira de Vargas solicitaram que divulgássemos os endereços dos projetos, visitem o blog e o vídeo nos links: http://contospontoseoutraslinhas.blogspot.com.br/ e http://youtu.be/1UvKcbH3ER0 e a EMEF Castelo Branco, apresentou o trabalho, idealizado pela professora de Artes Júlia, através de releituras de pintores brasileiros, durante a mostra foram  expostas muitas práticas pedagógicas interessantes. De modo geral os alunos participantes  acharam suas experiências significativas.
Secretário Municipal da Educação
Foto de Talisson Carneiro
Tivemos a visita do Secretário Municipal da Educação o senhor Eliezer Moreira Pacheco que disse  saber da importância da tecnologia para a educação e qualidade do ensino, neste sentido, ela possibilita: estimular os alunos às novas descobertas e a produção de novos conhecimentos; e oferecer recursos de mídia para que possam renovar o processo de ensino-aprendizagem, permitindo  que estudem e aprendam com mais interesse e interação. Lamentou não poder ficar mais tempo, pois sua agenda não permitia.
Quem participou da I Mostra Municipal de Práticas Pedagógicas saiu com o desejo "De eu quero mais", então até 2015! 

Confira, abaixo, algumas imagens do  evento:
                                                                                     














Texto e fotografia: Melissa Andrade Cardoso, Isabelli Casuni Soares, Camille Sulzbacher de Souza e  participação especial deTalisson Carneiro

Nenhum comentário: