segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Semana literária


Reconhecer a relevância da leitura infantil e incentivar a formação do hábito de ler é importante para o desenvolvimento da criatividade, imaginação e preparação para a vida em sociedade. Por este motivo os professores da nossa escola trabalham com projetos literários tais como: o "Sussurradores" a atividade aconteceu durante a semana literária que iniciou-se no dia 13 e foi até 17 de Outubro, o trabalho, idealizado pela professora Cássia Fernanda Lopes Nunes, que proporcionou, aos alunos do turno da tarde, na biblioteca, a leitura de obras poéticas como o Saco de brinquedos e Diário de um guri, do escritor Carlos Urbim e vários outros poetas. Durante o turno da manhã os professores também trabalharam diversas obras literárias.
A atividade “Sussurradores” aconteceu durante os recreios onde grupos de alunos voluntários foram convidados a sussurrar trechos de poesias usando um tubo de papel.

 “O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora." (Eliane Fernandes de Castro)



             Se você deseja conhecer outros projetos literários clique aqui na figura abaixo:
 
Edição: Isabelli Casuni Soares e Melissa de Andrade Cardoso.

Nenhum comentário: