segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Alimentação Saudável

A professora Ana Paula de Lemos Rodrigues, buscando oferecer uma educação de qualidade, verificou a necessidade de proporcionar o contato direto de seus alunos do 1º ano A,  com informações importantes sobre alimentação e saúde, com a colaboração de uma nutricionista foi organizado um momento culinário, onde as crianças confeccionaram sanduíches saudáveis. 
A professora Ana Paula fez uma pirâmide alimentar com a turma usando alimentos saudáveis e os alimentos menos saudáveis.
“É preciso permitir que a criança tenha contato com uma alimentação diversificada e saudável” diz a professora, que convidou a estudante de nutricionismo, da UFRGS, Patrícia Rodrigues, que ensinou, os alunos a criarem sanduíches naturais e suco de abacaxi e a entenderem o que significa comer bem.  
As crianças criaram trabalhos de artes com suco de beterraba, relataram sobre os alimentos que conheciam e a estudante Patrícia orientou sobre os que fazem bem para o corpo humano.  De acordo com a professora a turma aprendeu quais os alimentos que fazem bem para o organismo e disse ter observado que os alunos estão trazendo lanchinhos saudáveis, multiplicando o que aprenderam na escola.

A professora deve manter o aluno em contato com informações, de preferência de forma divertida, sobre os alimentos, a higiene com o corpo e com o ambiente, também orientar a criança sobre o exagero que a mídia transmite, através de propagandas e desenhos e programas de televisão, para aumentar o consumo de muitos alimentos que não são saudáveis e podem prejudicar a saúde.

Texto reorganizado por Camille Sulzbacher de Souza 
Turma:4ºano A 







Nenhum comentário: